sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS VISITA ARARIPINA E ANUNCIA BOAS NOVAS PARA ARIPINA E TODO O ARARIPE

LEITE DE PERNAMBUCO
O governo anunciou que passará a pagar R$ 1,00 por litro, contra os atuais 0,76 pagos aos produtores. A medida visa impedir que os grandes laticínios nacionais instalados em estados vizinhos quebrem uma cadeia produtiva local que mal acabou de se reorganizar e já enfrenta severa seca.
PALMA FORRAGEIRA Visando repovoar o estado com palma forrageira, quase toda ela dizimada pela cochinilha do carmim, o IPA distribuirá raquetes de palma resistente à praga, estimando o plantio de mil hectares.
POÇOS, BARRAGENS E CISTERNAS A meta de Eduardo Campos é que cada casa da zona rural de Pernambuco seja atendida com uma cisterna e que cada sítio passe a contar com cisterna calçadão, para que na época de chuva seja possível praticar a irrigação, dentro de uma lógica de agricultura familiar moderna e sustentável. Ao todo, 3,6 mil cisternas e 1,2 mil poços serão construídos, reformados e/ou equipados. Segundo palavras do governador, são obras de continuidade de uma ação planejada e não apenas resposta imediatista aos estragos da seca.
INTERLIGAÇÃO DA TRANSPOSIÇÃO COM A ADUTORA Afirmando que em breve o volume de água tratada será aumentado em 70%, Eduardo Campos acrescentou que está com todo estudo pronto para interligar o Ramal Norte da Transposição às barragens de Chapéu e Entremontes, ampliando a oferta de água com os olhos voltados para os próximos 50 anos. O governador também abordou tema indigesto, ao informar que juízes, promotores, delegados e policiais estão cruzando o Sertão ao longo da Adutora do Oeste e que até plantação de maconha com água tratada já foi encontrada. Também 'escancarou' que gente engravatada fura os canos da adutora para roubar água visando encher piscinas que usam para se divertir uma vez por mês, enquanto a maioria sofre. "E tem muita coisa errada ao longo da adutora', concluiu, em tom de advertência: "Quem tiver errado que se livre do flagrante, pois a coisa é cabeluda e já tem gente sendo presa", completou, para delírio da plateia que mais sofre com falta d'água. Ouviu mais aplausos.
ENERGIA PARA O PÓLO GESSEIRO - SEM USAR A EXPRESSÃO REFLORESTAMENTO Ao abordar a temática energia para o Pólo Gesseiro, que se opõe a sustentabilidade ambiental, Eduardo foi duro e assustador ao afirmar que acabara de saber na estação do IPA que a temperatura máxima da região aumentou 4 graus em quatro décadas, associando o aquecimento a problemas globais sem isentar o pólo gesseiro, que desmatou sem piedade. Mesmo assim, o governador não utilizou a expressão 'parque florestal', muito menos a palavra eucalipto, dando a entender que o assunto não está em pauta, tendo sido substituído por temas mais modernos, como energia eólica e energia solar, estes sim os 'parques' dos sonhos do presidenciável, citados em seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário