quinta-feira, 7 de julho de 2011


O blog maniqueísta e suas contradições





O maniqueísmo é uma doutrina filosófica que separa o mundo em duas categorias: bem (Deus) e mal (Diabo). É como se tudo que existisse no mundo fosse 100% puro ou plenamente sujo. E a vida - muito menos as pessoas - não é assim. Todos nós temos acertos, erros e peculiaridades.
Mas o que um blogueiro com muito tempo disponível faz é taxar as pessoas que adentram (ou já estavam) no seu grupo político como corretas e direitas. E as que estão do outro lado (ou em direção), não atendendo aos seus interesses sombrios, nomeia de desonestas e mal intencionadas, desabonando a índole de pessoas de caráteres irrefutáveis, quando, na verdade, o possuidor dessas características negativas por ele atribuídas talvez seja o próprio.E o que não faltam são contradições. Já falou bem de Aécio Neves e Sérgio Guerra, agora fala mal. Já crucificou Alexandre Arraes e Raimundo Pimentel, hoje fala bem, devido a seu interesse eleitoral. Tudo isso motivado por duas razões: a sua vasta experiência em perder eleições e o desespero para tentar ser vitorioso em um certame.
Outro fato curioso é que quem pretende ingressar no seu grupo é tratado como adesão. Já quem faz o caminho inverso, indo em direção a outra corrente política, está se vendendo. Depois resmunga quando não é levado a sério. Até pra forma suja de se fazer política esse método está ultrapassado. Ainda mais para Araripina, uma cidade cujas tradições repelem qualquer tentativa de denegrir as virtude dos homens e mulheres de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário