![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPDH48bNuwHHjzsb7hDcV84n96Nz8JEaK0tPYdm97Zbt0utIEZr4kW5KC_LJ3Vvk5H4nuF1JHoSQGgxoZ4YD2PV0IAvIeJP4RIW5nKF2qU5N7cY7Z6_vyava8TVxDa_JUXcuDQAh3UoEQ/s400/XCAQSFNECCATTDFHYCA3UV4TFCADLVVUACAUHB1C7CAVVJYVUCA0H0JQ9CADVAEHFCAT3FIHPCAO85SYYCA6AY5AICA063UX4CALGIEMICA7XTZP9CAYWP9H1CAYZMFQ6CA90AH2OCAOY9UZHCA43ZAAF.jpg)
Adriano não é mais jogador do Corinthians. Nesta segunda-feira, o clube informou em seu site oficial que o contrato do polêmico centroavante será rescindido.
“Fizemos tudo que estava ao nosso alcance e chegamos à conclusão de que era melhor encerrar o contrato, e ele também achou isso”, declarou o diretor de futebol Roberto de Andrade à rádio Globo.
Na última sexta-feira, o Imperador foi cortado por Tite dos jogos contra Guarani e da viagem ao México, onde na quarta-feira acontece o duelo com o Cruz Azul, pela Libertadores. Tite estava visivelmente irritado e disse que o jogador não se dedicou aos treinamentos.
“Não seria motivo para dispensá-lo só treinar mal. No caso do Adriano é uma somatória, não só esse caso. Quantas e quantas vezes viemos a público para explicar situações do jogador. É uma gota d’ água que, quando cai no copo cheio, transborda. Não foi um fato isolado”, justificou Andrade.
Em janeiro, o camisa 10 faltou a um treinamento na véspera de um amistoso contra a Portuguesa e recebeu um ultimato da diretoria. A partir de então, melhorou seu rendimento nos treinos e emagreceu. A evolução fez com que Tite o escalasse em três partidas do Campeonato Paulista, e ele marcou um gol contra o Botafogo-SP, no dia 26 de fevereiro.
Com a rescisão do vínculo trabalhista, que deveria se encerrar no fim de junho, o Corinthians tem a obrigação de pagar os salários pendentes, ou seja, mais quatro meses - o valor é superior a R$ 1,5 milhão.
Segundo o diretor de futebol, a intenção é reduzir a quantia. “Ele não sai sem receber nada, vamos acordar em cima do que estamos devendo. Não existe multa, e sim um saldo do resto do contrato. Entregamos ao nosso departamento jurídico, que vai tratar com o empresário dele.”
O alteta de 30 anos deixa o Timão depois de mais de 11 meses, período no qual disputou oito partidas, marcou dois gols e foi campeão brasileiro como reserva.
Confira a nota publicada pelo clube em seu site oficial:
"No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.
Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco."
Nenhum comentário:
Postar um comentário