![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnew5l_Bc9X2FjndfMxQTVztwB4vaoumArci6v3KxscLw68c5Pxxkc7hlaU_C4c997KiikFJKHIapkgcAqMVLH4KwBcT3Mqx24a5F52w7LvkG-HZVfXQq6soQjVYDnmfuC4Lj89XQeUPY/s400/untitled.bmp)
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na tarde de ontem no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com febre e infecção pulmonar. Segundo boletim médico divulgado às 16h30 pelo hospital, o ex-presidente deu entrada com febre baixa. Ele foi avaliado por médicos, que constataram infecção de leve intensidade no pulmão. A equipe médica iniciou o tratamento com aplicação endovenosa de antibióticos.
O político foi levado ao hospital no início da tarde. Os médicos estavam monitorando o estado de Lula pelo telefone. Com as queixas de febre leve, decidiram internar o ex-presidente para facilitar a medicação. O paciente será submetido a exames para diagnóstico mais preciso da gravidade da infecção pulmonar hoje e deve permanecer internado pelos próximos dias.
Lula luta contra um câncer na laringe, diagnosticado em outubro do ano passado. O ex-presidente havia encerrado o tratamento contra o tumor, com químio e radioterapia, no dia 17 de fevereiro. Na semana anterior, um exame havia apontado a regreção do tumor.
Na quinta-feira da semana passada, Lula ele teve encontro com sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff, que durou três horas. A reunião, realizada na residência do ex-presidente em São Bernardo do Campo, em São Paulo, não constava na agenda oficial da presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário